Nome: Ohm
Modo: Ofensiva
Descrição: Consiste em um mantra que Shaka utiliza para intensificar o seu cosmo acumulado por meditação e expandi-lo. Normalmente utilizado antecedendo técnicas como a "Rendição Divina". Ao queimar o seu cosmo através deste mantra, Shaka atinge o alvo e o afasta de suas proximidades pela irradiação provida de sua energia.
Nome: Kahn
Modo: Defensiva
Descrição: Ao empregá-lo, o cavaleiro de Virgem cria uma poderosa parede esférica de cosmo-energia que envolve o seu corpo em todos os pontos, protegendo-o por inteiro do ataque inimigo. Técnica absolutamente defensiva, o Kahn é uma invocação de um deus hindu homônimo à técnica, também conhecido como Acalanatha. Uma curiosidade sobre este golpe é que na versão original, do mangá, A Tríade une suas forças para destruir barreira de Shaka, que sofre apenas um arranhão, enquanto na versão anime mostram-se Saga, Shura e Camus recorrendo a golpes especiais, como o Pó de Diamante de Camus, a Explosão Galática de Saga e a Excalibur de Shura (os ataques de Shura e Saga estavam com o mesmo poder destrutivo do Pó de Diamante de Camus neste ataque), com isso, Shaka sente que será vencido e abre seus olhos momentaneamente para que parte de sua energia acumulada arrebente para fora, fazendo assim que os ataques causem apenas a destruição da barreira e um arranhão em Shaka.
Nome: Benção do Senhor das Trevas
Modo: Ataque
Descrição: Utilizando uma pequena quantidade de seu sangue ou sendo ferido em batalha, Shaka faz com que mesmo em pequena quantidade, forme um inferno de sangue, uma imensa poça de sangue que, semelhante a um pântano, faz com que seu inimigo comece a afundar e morra afogado. Shaka usou essa técnica contra Ikki de Fênix na Batalha das 12 Casas.
Nome: Ciclo das Seis Existências
Modo: Ofensiva
Descrição: Uma técnica de retirada da alma do corpo do oponente: primeiramente, trata-se de um golpe expansivo, do qual é impossível de desviar, já que envolve toda a área circundante; e tem a peculiaridade de não enviar a alma para o Yomotsu, mas para um de seis reinos (ou mundos) de samsara - comuns à mitologia budista e à hindu - que seria escolhido pelo adversário pelo que Shaka dá a entender, e é exatamente esse o ponto fraco da técnica. Ikki de Fênix escolheu o inferno pois possuia a capacidade de retornar de lá. Estes mundos são:
o Inferno (地獄界, Jigoku-kai): o mundo infernal. Os que vem para cá são aqueles que fizeram atos terríveis. Segundo Shaka, possui "oceanos de fogo, poços de sangue, montanhas de agulhas", aqueles aqui presentes sofrem dores indescritíveis. É um mundo de "medos após medos intermináveis";
o Mundo dos Espíritos Famintos (餓鬼界, Gaki-kai): o mundo dos espíritos famintos. Segundo Shaka: todos os corpos ficam esqueléticos, somente as barrigas crescem e eles vomitam sem parar. Todos os que são enviados para cá acabam por recorrer ao canibalismo;
o Mundo das Bestas (畜生界, Chikushô-kai): segundo Shaka, todos são transformados em bestas. Aqui vale a lei do mais forte e é preciso matar os predadores para sobreviver;
o Asura (修羅界, Ashura-kai): o mundo da luta. Segundo Shaka, há sangue e morte o tempo todo e as batalhas ocorrem dia após dia sem trégua;
o Mundo dos Humanos (人界, Jin-kai): segundo Shaka, felicidade, ódio e tristeza se misturam com grande instabilidade. Não há bem ou mal;
o Paraíso (天界, Ten-kai): segundo Shaka, é possível ser feliz aqui, mas um único pensamento pode jogá-lo no mundo dos espíritos famintos, no mundo das bestas ou no inferno (a necessidade de controle sobre o pensamento é um conceito tipicamente budista).
Nome: Tesouro do Céu
Modo: Ofensiva
Descrição: Essa é a maior técnica do cavaleiro de Virgem. O cosmo que ele acumula mantendo seus olhos fechados (ou seja, privando-se de um de seus sentidos), explode quando ele os abre, criando um golpe perfeito que une ataque e defesa, pois não dá chances de o adversário contra-atacar. Ele vai tirando todos os sentidos do oponente um a um. Usando esta técnica, Shaka tem o pode tirar até o sexto sentido do oponente, o que o diferencia dos outros Cavaleiros de Ouro. Após a retirada dos sentidos do adversário, este volta a poder utilizar seu cosmo e suas técnicas.
Nome: Invocação dos Espíritos Malignos
Modo: Ataque
Descrição: Shaka Materializa espíritos malignos e, em meio a múltiplas ilusões, lança-os sobre o inimigo. Esses espíritos seguem em forma espectral avançando rapidamente contra o adversário atacando-o diretamente e/ou causando uma grande explosão.
Nome: Abertura dos Olhos de Shaka
Modo: Suporte
Descrição: Mantendo seus olhos fechados, se privando do sentido da visão, Shaka aumenta seu cosmo infinitamente. Ao abrir seus olhos, sua cosmo energia acumulada arrebenta para fora de uma vez só, o que o permite utilizar sua técnica Tesouro do Céu,pode enfraquecer seus inimigos ou fortalecer técnicas como Khan e Tesouro do Céu. Quando ele abre os olhos, ele emana uma poderosa luz que se trata de Agyo, que simboliza o nascimento do universo.
Nome: Rendição Divina
Modo: Ofensiva
Descrição: Shaka concentra seu cosmos e libera a energia concentrada contra o adversário. Caso Shaka abra os olhos ao utilizar este ataque o seu poder de destruição aumenta assustadoramente como acontece no Episódio G, onde o cavaleiro elimina dois gigas com extrema facilidade. Durante a execução do golpe, figuras do imaginário budista e hindu como Bodisatvas, Pretas (demônios da fome), Asuras (antideuses), Mara (deusa da morte), personificação feminina de Ravana, rei dos raxasa (demônios) etc. Ele joga seu cosmo em uma rajada enorme semelhante a uma flor de lótus em direção de seu alvo. Quando seus olhos estão fechados, possui o mesmo poder destrutivo da Cápsula do Poder de Aioria e das rajadas de cosmo feitas por Saga de Gêmeos para destruir a Casa de Virgem e atacar a Sala do Mestre, já quando seus olhos estão abertos, o golpe possui um poder chamado supernova, assim como a Explosão de Fótons de Aioria e a Explosão Galáctica de Saga.